Descrição da Vaga

· Prestar atendimento aos clientes via diversos canais tais como aplicativo, portal de cotações via link, telefone e e-mail, recebendo as demandas e/ou questionamentos dos clientes, apresentando para cada canal as orientações e informações técnicas necessárias para cada tipo de máquina, implemento ou peça e marca disponível nas lojas, para concluir a venda (para consenso de entendimento técnico);

· Executar negociações comerciais com os clientes, apresentando valores, formas de pagamento para cada máquina, implemento ou peça e suas diversas marcas disponíveis, custo x benefício, durabilidade, qualidade das especificações técnicas, deliberando possibilidade de descontos e condições de pagamento até fechamento da venda;

· Solicitar ao financeiro via telefone/ou e-mail a realização de cadastro de novo cliente, para fins de aprovação de crédito e consequente faturamento de venda (de emissão de nota fiscal de faturamento de venda);

· Prestar atendimento presencial aos clientes no balcão de peças da loja, identificando o tipo de veículos e/ou implementos agrícolas e/ou motores de veículos e máquinas agrícolas que se utilizam em campo (marca/modelo) e aplicação, questionando os defeitos que apresenta, visando investigar o tipo de peça e suas marcas a serem substituídas, apresentadas e/ou vendidas ao cliente;

· Coletar junto ao estoque a peça definida como substituição e venda para o cliente, realizando demonstrações técnicas e funcionais, apresentando os componentes e acessórios acoplados, informando a importância da peça, os riscos da mesma com defeitos, buscando garantir pleno entendimento da utilização e manuseio da peça e de seu equipamento como um todo, para fins de fechamento da venda e fidelização do cliente;

· Executar via sistema a emissão de nota ou cupom fiscal conforme a condição de pagamento firmada, registrando código da peça, para extrair suas especificações e preços, entregando ao cliente e o direcionando para pagamento no caixa;

· Executar contatos ativos e diretos com os clientes da carteira da empresa, tomando como base máquinas e implementos agrícolas que já se utilizam em campo e manual de instruções dos equipamentos, que evidenciam as necessidades de revisões e manutenções de peças, componentes e acessórios, apresentando a disponibilidade das peças e a abertura para encaminhamento de cotações;

· Verificar diariamente o posicionamento do estoque físico e sistêmico de peças em suas diversas marcas conforme a demanda de vendas, apresentando ao coordenador as necessidades de reposição de peças, para disponibilidade de vendas;

· Alimentar semanalmente relatório de vendas perdidas e suas justificativas, apresentando à coordenação para tomada de decisões;

· Acionar diretamente fornecedores de peças, realizando cotações e condições de pagamento e entrega em caso de indisponibilidade no estoque para venda imediata ao cliente, fechando a venda e acompanhando a entrega pelo fornecedor até a loja, para posterior entrega ao cliente.

· Receber do cliente as peças com defeito, buscando entender o defeito apresentado, inspecionando a peça de forma visual e física, visando informar ao cliente a possibilidade de manutenção pela oficina e/ou retifica e/ou a necessidade de substituição efetiva, visando executar a venda da peça;

· Cumprir com as determinações do Manual do Funcionário, seguindo as regras estabelecidas, para garantir um ambiente de trabalho harmonioso;

· Executar outras atividades correlatas solicitadas pelo gestor, através da orientação dada, para que se atinjam os objetivos do departamento.

Requisitos
Escolaridade
Médio
Superior
Técnico
Habilidade Técnica
Noções básicas de mecânica automotiva Básico
Funcionamento de veículos, implementos e motores agrícolas em campo Básico
Noções de gestão de estoque e logística Básico
Conhecimento de especificações técnicas das peças e componentes dos veículos e equipamentos agrícolas Básico
Benefícios
Assistência médica
Assistência odontológica
Refeitório
Vale alimentação
Vale transporte

CANDIDATAR-SE