Início VAGAS DE HOJE IFS abre 1.353 vagas para cursos técnicos subsequentes e de graduação

IFS abre 1.353 vagas para cursos técnicos subsequentes e de graduação

366

IFS abre 1.353 vagas para cursos técnicos subsequentes e de graduação

São 403 vagas para cursos de graduação e 950 para cursos técnicos subsequentes, destinados para quem já concluiu o ensino médio e deseja fazer um técnico.

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) lançou dois editais para preenchimento de 1.353 vagas para cursos de graduação (403) e subsequentes (950), para quem já concluiu o ensino médio e deseja fazer um técnico.

Para quem vai concorrer a uma vaga na modalidade de graduação deverá inserir as notas de uma das edições do Enem (2011 a 2020) das disciplinas de Português (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias) e Matemática (Matemática e suas Tecnologias). Além de inserir no formato de PDF o boletim do Enem gerado diretamente do Sistema do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Caso concorra para as vagas do técnico subsequente deverá ainda inserir as médias dos 1º e 2º anos do ensino médio ou equivalente das disciplinas de Português e Matemática e, por fim, deverá anexar em formato de PDF a frente e o verso do histórico escolar de conclusão do ensino médio ou declaração emitida pela instituição de ensino contendo as médias solicitadas.

De acordo com o IFS, é de inteira responsabilidade do candidato acompanhar os resultados classificatórios e demais etapas deste Processo Seletivo. Em caso de dúvidas, os interessados devem enviar e-mail para [email protected] ou entrar em contato através do número: (79) 3711-1888.

O prazo para recurso é de 06 a 09 de agosto, através do e-mail. O resultado final será disponibilizado no site do IFS em 10 de agosto. Já as matrículas de 1ª chamada serão realizadas de 11 a 20 de agosto.

Cotas
Em cumprimento à Lei 12.711 de 29/08/2012, o IFS disponibiliza 50% de suas vagas para ampla concorrência independentemente de ter estudado em escola pública, renda ou etnia, sendo que 5% destas são destinadas às pessoas com deficiência (PcD). Já as demais vagas estão destinadas em 25% para estudantes negros (pretos ou pardos) e indígenas provenientes de escola pública (com vagas específicas para rendas maiores ou menores que 1,5 salário mínimo e para pessoa com deficiência), e 25% delas para estudantes provenientes de escolas públicas (independentemente da etnia) com vagas específicas para rendas maiores ou menores que 1,5 salário mínimo e para pessoa com deficiência.

As inscrições são gratuitas e ocorrem de forma on-line, através do site do IFS, até o dia 31 de julho, com divulgação do resultado preliminar em 06 de agosto. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário de inscrição com número de CPF e indicar o campus, turno, curso e reserva de vaga.