Início DESTAQUES Novo PSS para a Fundação Renascer Nível Médio e Superior

Novo PSS para a Fundação Renascer Nível Médio e Superior

3382

Novo PSS para a Fundação Renascer Nível Médio e Superior

A Secretaria de Estado da Administração (SEAD), cancelou o Processo Seletivo Simplificado (PSS) nº 01/2019 para socioeducador e orientador social nas Unidades de Execução de Medidas Socioeducativas da Fundação Renascer, e divulgou um novo edital para a contratação, em caráter de urgência para essas áreas.

Segundo o secretário da SEAD, George Trindade, o cancelamento foi motivado por quatro pontos. A prerrogativa de revisão e revogação de seus próprios atos por motivo de conveniência e oportunidade; pela atual conjuntura econômica que assola o país, com ultrapassagem do limite prudencial de gastos com pessoal estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal; a necessidade de reforçar os quesitos relacionados à apresentação de certidões, visando conferir mais confiabilidade à documentação apresentada pelos candidatos; e as dificuldades para comprovação da veracidade contida nos certificados de cursos de capacitação.

O novo edital tem algumas mudanças em relação ao que foi cancelado. Uma é a diminuição do número de vagas ofertadas para socioeducador, de 170 para 130, sendo 78 para livre concorrência e 19 PcD do sexo masculino, 26 vagas para livre concorrência do sexo feminino e sete para PcD.

Para o candidato que optar pelo PSS para orientador social, a escolaridade exigida é nível superior e estão sendo ofertadas 10 vagas para área de psicologia, 4 para pedagogia e 3 para serviço social, com remuneração de R$ 2.690,85. Já para socioeducador, a escolaridade exigida é de nível médio e remuneração de R$ 2.197,60.

Serão reservadas 20% das vagas à pessoas com deficiência, em atendimento a Lei Complementar nº 33/96, considerando-se para isso o total de vagas.

Inscrição

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o portal, onde constam o edital, a ficha de Inscrição on-line e os procedimentos necessários para confirmar a inscrição.

A inscrição pela Internet vai estar disponível a partir da próxima segunda-feira (7) das 09h às 17h de sexta-feira (11). Dia 14 de outubro serão divulgadas as inscrições confirmadas, e no dia 15 a impugnação à lista de inscritos. Fonte G1 Sergipe