Início VAGAS DE HOJE Prefeitura abre inscrições para curso online para Cuidador de Idosos

Prefeitura abre inscrições para curso online para Cuidador de Idosos

382

75 VAGAS

Nesta sexta-feira, 2, a partir das 9h, a Prefeitura de Aracaju abre as inscrições para o primeiro curso online promovido pela Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat). A capacitação é destinada à área de cuidador de idoso e possui carga horária de 160h. No total, serão disponibilizadas 50 vagas, e mais 25 para cadastro reserva. As aulas serão iniciadas no dia 12 de julho e vão até o dia 3 de setembro, das 8h às 12h, na sala virtual da plataforma Google Meet.

Avanço tecnológico
Desde 2020, por conta da pandemia da covid-19, a Fundat vem investindo na modalidade online como alternativa de ensino para que a oferta de qualificação profissional não seja afetada. Exemplo disso é a oferta das oficinas online de capacitação. Agora, a Fundat avança ainda mais no âmbito tecnológico com a oferta do primeiro curso online de capacitação. O intuito é continuar proporcionando mais uma oportunidade de qualificação dos cidadãos, visando o ingresso no mercado de trabalho.

Segundo a presidente da Fundat, Edivaneide Lima, a escolha de Cuidador de Idoso para ser o primeiro curso online se deu em virtude da grande procura das pessoas por essa capacitação, somada à crescente demanda de profissionais nessa área devido à crise estabelecida pela covid-19.

“A pandemia trouxe muitos desafios para nós, sendo assim,
tivemos que reajustar os nossos serviços para o ambiente virtual. As nossas oficinas, por serem de curta duração, são mais fáceis de comandar no formato online. Já os cursos, demandam mais tempo de preparo e elaboração. Por isso, estamos imensamente felizes em ter conseguido finalizar esse projeto e poder disponibilizar essa capacitação mais prolongada para a população”, comemora a presidente.

A tecnologia é uma grande aliada nos aprendizados. O ambiente virtual possibilita que mais pessoas tenham acesso a um conteúdo gratuito e com qualidade. Para a diretora de Formação Profissional da Fundat, Sandra Magna Resende, o curso online será fundamental para as pessoas que buscam aprimoramento profissional de forma continuada. “Estamos contentes em ofertar o primeiro curso online. A nossa missão é prosseguir com serviços de qualidade. Essa capacitação será a primeira de muitas que estão por vir”, afirma a diretora.

Ao realizar a inscrição, é fundamental que os interessados apresentem os seguintes pré-requisitos: ter 18 anos de idade ou mais, possuir o ensino médio completo e curso de informática básica. Para efetuar a matrícula, é necessário acessar o link https://abre.ai/cXM5.